sábado, 13 de outubro de 2007

Uso do preservativo

Na continuação do trabalho do dia 5 de Outubro sobre o DIU decidi realizar um trabalho sobre o preservativo, porque este sim é importante para nos proteger das doenças sexualmente transmissiveis que podem ser muito pior do que uma gravidez indesejada.
O preservativo retém o esperma, que assim não pode encontrar o óvulo, fecundando-o e originando uma possível gravidez. O preservativo também sempre foi utilizado como forma de prevenir infecções sexualmente transmissíveis (IST), e hoje é mesmo considerado o método mais importante para prevenção do contágio, nomeadamente do VIH, hepatites B e C, herpes genital e sífilis.
Mesmo depois de sabermos que o preservativo é eficaz e não interfer na relação há 5 "famosas razões para não o utilizar":




Enfim, acho que o filme já diz tudo e que o melhor que se tem a fazer é mesmo preteger e não pensar que acontece só aos outros.;)

Retirado de: http://www.youtube.com/watch?v=-Uy0dTN7Prk&mode=related&search=campanha%20SIDA

http://juventude.gov.pt/Portal/FAQ/SaudeSexualidadeJuvenil/Resposta_9.htm

3 comentários:

Anônimo disse...

Margarida, ADOREI esta tua postagem...

o video está muito bom...

concordo plenamente!!! é o melhor método contraceptivo a usar, previne tudo, gravidez indesejada e DST's!!! Isto se tudo correr bem... pois ha sempre a possibilidade de dar para o torto (1 em 1000)

Joana Carvalho disse...

Grande ideia para a postagem.
Eu acho que o preservativo é mesmo o método contraceptivo mas importante de todos porque além de evitar uma gravidez indesejada, é o único que protege contra doenças sexualmente transmissíveis, daí a sua grande importância.
Qualquer jovem, e ainda mais aqueles que trocam de parceiro frequentemente, tem de estar mentalizado que usar preservativo é a melhor opção.

ana disse...

lol... akela publicidade
confesso que não gosto da publicidade, mas ainda bem que ela existe... porque acho que as pessoas ainda não estão suficientemente alertadas
e uma publicidade destas vai abrir os olhos a qualquer um, principalmente, aos que não usam. Boa postagem =D