terça-feira, 2 de outubro de 2007

Será que hoje em dia ser pai é um sonho?

Cerca de 25 por cento dos homens apenas sonham em serem pais


Ser pai. Uma experiência única para uns, um sonho difícil de concretizar para ce
rca de 25 por cento dos homens. A infertilidade masculina é, cada vez mais, uma realidade presente na vida de alguns casais. As causas são:

  • a falta de mobilidade dos espermatozóides;

  • idade do homem e da mulher;

  • frequência e técnica do coito;

  • uso de lubrificantes vaginais;

  • poluição;

  • coexistência de algumas doenças;

  • e outras tantas causas desconhecidas.

"A infertilidade afecta um número crescente de indivíduos, pensando-se que defeitos na mobilidade do esperma sejam um factor importante em muitos casos. Novas abordagens bioquímicas e moleculares têm revelado importantes detalhes do controlo da mobilidade dos espermatozóides e da (in)fertilidade, em várias espécies de mamíferos. Assim, o foco principal da nossa investigação tem incidido sobre o papel que a proteína PP1 tem na integração das acções de diversos mediadores na modulação da mobilidade dos espermatozóides e na (in)fertilidade", refere o professor. A investigação conduzida tem desenvolvido um "trabalho de caracterização da regulação bioquímica das suas funções, nomeadamente ao nível das bases moleculares da mobilidade do esperma em relação a complexos de sinalização de PP1 e ao seu papel na (in)fertilidade".



Retirado de: http://pesquisa.sapo.pt/?q=infertilidade&barra=noticias&filter=&channel=noticias&sortby=-pubdatetime%2B-news



Decidi colocar esta noticia na continuação da publicada no dia 27 de setembro, quis perceber e mostrar melhor às outras pessoas que não só os telemoveis podem causar infertilidade mas que há muitos outros factores com que o homem se deve precaver, porque como dizem os estudos hoje em dia 25% dos homens são inferteis, e na minha opinião e pelo pouco que sei hoje em dia não é só a preocupação de não serem pais, mas sim a humilhação como homens. Quero finalizar dizendo que para tudo isto há solução.

Nenhum comentário: